Powered By Blogger

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

4.3.4 Qual o Objetivo de se Manter Estoques

A gestão de estoque é de fundamental importância para as micros e pequenas empresa para se basear como é realizado o controle de estoque de uma pequena empresa do ramo de serigrafia é necessário sabermos como quais são os instrumentos utilizados para esse controle. Assim verificar a importância de uma gestão de estoque adequada em uma micro-empresa e seu impacto no capital de giro, fizeram-se observações sobre como a gestão de estoque inadequada afeta diretamente o capital de giro da empresa. Buscando contribuir para o controle de estoques e do impacto sobre o capital de giro da empresa, a Quimilson sugeriu que se adote um melhor conhecimento de demandas, de importância ao nível de estocagens e o giro dos estoques de produtos com giro lento na empresa, conhecimento do custo de armazenagem e a sua importância quanto ao seu valor de investimento com base na curva ABC.

Pode-se concluir que a utilização do modelo de curva ABC é um importante instrumento de gestão de estoque e auxilia a empresa a controlar com eficácia todas as operações de compras realizadas pela mesma, sendo também um instrumento que apóia a tomada de decisões em curto prazo, principalmente as que evolvem questões de capital de giro e questões de investimento.

A Curva ABC também cumpre seu papel de orientar os proprietários a planejar e controlar de forma mais apropriada os recursos logísticos e financeiros da empresa.

Autores: Alisson Xavier e Maria Gorete Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário